Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Alvo de especulações, Margarete Coelho faz postagem enigmática nas redes sociais

Desde o começo da semana tem ganhado força o rumor de que a deputada estaria deixando o PP e migrando para o PL

29/04/2021 15:08

Em meio aos rumores de sua possível saída do Progressistas (PP) para filiar-se ao Partido Liberal (PL), a deputada federal Margarete Coelho publicou em suas redes sociais que “às vezes, na política, tentam confiscar nossos discursos e nossa história com ‘narrativas’. Com as mulheres que estão na política isso é ainda mais frequente!”, escreveu.

“O que posso dizer aos narradores? Como gosto de poesia e de boa música, diria, parafraseando Marisa Monte: ‘Sou porta-bandeira de mim’, por isso, cuidado para não se perderem ao entrar no meu infinito particular!”, completou a parlamentar, ao postar uma foto onde aparece usando as cores e um adesivo do partido no qual é filiada desde 1993.

As especulações de que Margarete Coelho estaria articulando uma troca partidária ganharam força na última segunda-feira (26), após sua ausência no evento realizado pelo senador Ciro Nogueira, presidente nacional da sigla, para reafirmar a candidatura de oposição ao Governo do Estado nas eleições do próximo ano, ocasião onde estavam presentes várias lideranças progressistas e de outras legendas.

Além de Margarete, os deputados estaduais Wilson BrandãoHélio Isaías e Firmino Paulo também não participaram do ato. Todos eles permanecem com suas participações e indicações na equipe administrativa do governador Wellington Dias (PT) mesmo depois do partido ter oficializado sua saída da base aliada e aderido ao grupo de oposição.

Apesar dessa situação, o mandatário partidário não crê em dissidências na agremiação e aposta na união dos correligionários. “Tenho certeza que todos estarão conosco nesse projeto para mudar o Piauí. Da nossa parte não existe nenhum tipo de pressão, eles vão tomar a decisão no momento que acharem melhor (...) Não tenha dúvida que estarão ao nosso lado no próximo ano”, cravou Ciro Nogueira.

Mais sobre: