Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Anderson Torres é preso pela Polícia Federal após chegar a Brasília

Ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF, que estava nos EUA, teve prisão determinada após manifestantes invadirem Congresso, STF e Palácio do Planalto.

14/01/2023 08:31

Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, foi preso pela Polícia Federal (PRF) nas primeiras horas da manhã deste sábado (14). A prisão ocorreu após ele desembarcar em Brasília, vindo dos Estados Unidos. 

A prisão de Torres foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes após os atos terroristas em Brasília, em 8 de janeiro.

Torres era secretário de Segurança Pública do Distrito Federal quando ocorreram a invasão e depredação do Palácio do Planalto, do Congresso e do STF por manifestantes que defendem um golpe para derrubar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A suspeita é que Torres, em conjunto com setores da Polícia Militar do DF e de militares, tenha atuado para facilitar a ação dos manifestantes. O ex-ministro nega as acusações.

Torres estava em Miami, nos Estados Unidos, e comprou passagem usando apenas os dois primeiros nomes, Anderson Gustavo, como noticiado pela imprensa. 

A prisão de Torres foi determinada na terça-feira (10), por Moraes. A decisão foi depois confirmado pelo plenário do Supremo Tribunal Federal (STF). O ex-ministro disse que se entregaria à polícia. 

Mais sobre: