Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Antônio José Lira ataca Dr. Pessoa no Facebook: 'malandro'

Dr. Pessoa afirmou que não vai responder a um político "sem expressão", e disse que quer ir para o embate com o "patrão" do vereador.

29/05/2016 16:04

O vereador Antônio José Lira (DEM) fez duras críticas ao deputado estadual Dr. Pessoa, pré-candidato do PSD à Prefeitura de Teresina, numa postagem publicada pelo também deputado estadual Georgiano Neto (PSD) em seu perfil no Facebook.

Georgiano postou uma foto em que aparece ao lado do seu pai, o deputado federal Júlio César (PSD), e do pré-candidato.

Lira afirma que Georgiano e Júlio César deveriam aconselhar Dr. Pessoa a parar de falar "mentiras" na propaganda partidária do PSD.

O vereador do Democratas chama Pessoa de "malandro" e diz que ele faz um "assistencialismo criminoso bancado pelo Governo Federal, através do SUS", em referência às consultas e cirurgias realizadas gratuitamente pelo deputado estadual, que é médico por formação.

O embate entre Antônio José Lira e Dr. Pessoa teve início depois que o vereador criticou o deputado, por estar expondo obras da Prefeitura de Teresina como se fossem feitas pelo PSD, apenas pelo fato de terem recebido recursos federais do Ministério das Cidades, que foi comandado por Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, entre janeiro de 2015 e abril de 2016.

O vereador do DEM criticou o que considera inverdades propagadas por Dr. Pessoa na propaganda do partido, e o deputado rebateu as acusações afirmando que Antônio José Lira é "desequilibrado" e está a mando "do patrão".

Lira, por sua vez, resolveu usar o perfil de Georgiano Neto no Facebook para dar a tréplica, afirmando, ainda, que Dr. Pessoa foi um vereador "sem visibilidade", com um "mandato fraco" na Câmara Municipal.

Dr. Pessoa diz que não vai responder pessoas sem expressão

Após tomar conhecimento dos ataques feitos pelo vereador Antônio José Lira, Dr. Pessoa afirmou que não vai responder a um político "sem expressão", e disse que quer ir para o embate com o "patrão" do vereador.

"Eu gostaria de confrontar com quem está mandando ele fazer esses ataques, que é o patrão dele. Agora, eu não vou responder ataques de pessoas periféricas, que não têm expressão nenhuma e que só querem subir às custas da minha imagem. Eu quero ver é o patrão dele confrontar comigo. Aí sim!", afirmou Dr. Pessoa.

O pré-candidato do PSD não quis especificar quem seria o "patrão" do vereador Antônio José Lira. Disse apenas que ele faz parte de um "blocão".

Rixa antiga

Em maio de 2014 Antônio José Lira e Dr. Pessoa protagonizaram uma discussão acalorada durante uma sessão na Câmara Municipal de Teresina. O embate só não terminou em agressões físicas entre os dois porque outros vereadores intervieram.

Este ano, contudo, Lira e Dr. Pessoa chegaram a se reunir para negociar uma aliança entre DEM e PSD para o pleito municipal deste ano, parceria que acabou não sendo concretizada.


Por: Cícero Portela
Mais sobre: