Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Apoio do PMN é disputado por candidatos à Prefeitura de Teresina

A sigla faz parte da base do prefeito Firmino Filho, mas não descarta uma mudança para a oposição

15/06/2020 16:32

O apoio do emergente PMN vem sendo disputado por candidatos que estarão na corrida pela prefeitura de Teresina nas eleições de 2020. PT, PL e PSD já manifestaram interesse na aliança com o partido, que atualmente é presidido pela advogada Ravena Castro e faz parte da base de apoio do prefeito Firmino Filho (PSDB). Uma mudança para a oposição não está descartada

De acordo com a presidente da sigla, a definição deverá ser anunciada nos próximos dias, após conversas com filiados e pré-candidatos a vereador. “A gente preza sempre pelo diálogo e estamos analisando o que é melhor para o partido. Somos um grupo de 44 pré-candidatos a vereador em Teresina. Temos a missão de fazer dois vereadores na capital e isso requer muito trabalho e empenho. Então, estamos ouvindo as nossas lideranças e os nossos pré-candidato, avaliando nomes, observando os cenários e viabilidades”, disse.

Atualmente, o PMN é presidido pela advogada Ravena Castro (Foto: Divulgação)

Entre as possibilidades de aliança está a de o PMN participar de uma chapa majoritária, indicando o candidato a vice-prefeito. Os diálogos nesse sentido estariam mais avançados com Fábio Abreu, pré-candidato do PL; e com Fábio Novo, pré-candidato do PT. As tratativas também devem abranger o PSD, sigla que terá Simone Pereira como candidata. 

Nos próximos dias, a presidente do PMN também deve se reunir com o ex-secretário de Educação, Kleber Montezuma, pré-candidato do PSDB ao Palácio da Cidade.

Questionada sobre o interesse de candidatos majoritários no apoio do PMN, Ravena Castro afirma que avalia a procura como natural. “Vejo como natural, porque é o momento de fortalecimento de grupos. O PMN representa hoje uma fatia importante de votos para qualquer candidato majoritário que venha apoiar. Como será uma disputa de muitos candidatos, o apoio de um novo partido, mesmo emergente, pode, inclusive, definir a eleição”, avaliou.

Com uma chapa formada por 44 pré-candidatos a vereador, o PMN trabalha para conquistar, pelo menos, duas cadeiras na Câmara Municipal de Teresina nas eleições de 2020.


Por: Natanael Souza
Mais sobre: