Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Após denúncia do O Dia, Prefeitura de Teresina diz que regularizará implantação do 5G

Doze capitais brasileiras já atualizaram o regramento, porém a capital do Piauí não está apta até o momento..

01/02/2022 09:02

Após denúncia exclusiva do Jornal O Dia, do último sábado (29), de que a cidade de Teresina estava na lista de capitais inaptas para a implantação do sistema de internet 5g , a Secretaria de Governo da capital anunciou que irá regularizar até o próximo mês de julho a situação. Como revelou a denúncia, o município não enviou para a Câmara o projeto que regulamentaria a Lei Geral das Antenas nº 13.116/2015 e o Decreto nº 10.480/2020 para tornar a cidade apta a implantação do serviço. Doze capitais brasileiras já atualizaram o regramento, porém a capital do Piauí não está apta até o momento.

O Secretário Municipal de Governo (Semgov), André Lopes, revelou que irá encaminhar a minuta do projeto de lei contendo informações sobre a implantação da tecnologia 5G na capital para a Câmara Municipal de Vereadores, assim que a casa retomar seus trabalhos. O Prazo final estabelecido pelo Ministério das Comunicações é justamente no mês de julho.

O gestor afirmou que não existiria qualquer atraso nem entrave político em relação à implantação da tecnologia na capital. “A minuta com os detalhes sobre a instalação de infraestrutura de suporte conforme recomendações da Anatel será encaminhada para apreciação da Câmara Municipal. Estamos dentro dos prazos estipulados, uma vez que a tecnologia só estará disponível para as capitais no mês de julho”, esclareceu André Lopes.

FOTO: Ascom PMT

Mais sobre: