Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Após enchente e um ano de obra, Robert promete concluir galeria da zona leste em 40 dias

No Satélite um homem morreu após o seu veículo ser arrastado pela enxurrada.

03/01/2022 11:39

O vice-prefeito e secretário de finanças de Teresina, Robert Rios,  prometeu, na manhã desta segunda (03), concluir em apenas quarenta dias a primeira fase da obras das galerias da zona leste de Teresina. O trecho do cruzamento entre a rua Eustáquio Portela e a avenida Homero Castelo Branco foi palco de cenas assustadoras no último sábado (01) quando dois veículos foram arrastados. Uma mulher e quatro crianças que estavam em um automóvel precisou ser resgatada após o veículo ficar submerso No Satélite um homem morreu após o seu veículo ser arrastado pela enxurrada. 

Praticamente parada desde o início da gestão de Dr. Pessoa, a obra foi uma das principais promessas do atual prefeito durante a campanha . O projeto total tem 6km de extensão e irá abranger os bairros Morros, Morada do Sol e São Cristovão. A primeira fase de 1,7km, que já gastou R$ 67 milhões, parte do cruzamento da rua Eustáquio Portela com avenida Homero Castelo Branco, passando por baixo da avenida João XIII chegando até o rio Poti . A previsão de entrega da obra é até o fim de janeiro.  


Leia Mais
Amigos lamentam a morte de Chefe de Cozinha arrastado pela chuva no Satélite 
Em noite de pânico, chuva causa estragos e deixa um morto em Teresina 
Moradores do São João temem risco de alagamento com período chuvoso 
Com galerias inacabadas, moradores do Satélite convivem com alagamentos durante as chuvas 
"Você vê que está parado, mas não está", diz SAAD sobre obras da galeria da zona Leste 

O Secretário de Finanças atacou gestões passadas que iniciaram a obra e prometeu que a cidade entrará na “era da galeria”. “Ontem Teresina viu imagens horrorosas, terríveis imagens que se repetem há trinta e dois anos da administração tucana. Pois com apenas um ano de Dr. Pessoa a galeria começa a ser feita. Em quarenta dias essa galeria chega até a Homero. Aquelas imagens de ontem foi o último inverno que Teresina viu aquela imagem. No próximo ano, neste local não terá mais aquela imagem de filme de terror. Dr. Pessoa quando assumiu a primeira coisa que ele tratou foi de fazer essa galeria, Teresina vai entrar agora na era da galeria”, finalizou. 


VIDEO: Thiago Maciel/Portal Tribuna Piauí


Mais sobre: