Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Após recuo de ministro, Wellington Dias afirma que estados tentarão comprar vacinas

A informação foi dada ao colunista Lauro Jardim, do Jornal O Globo

19/02/2021 17:48

Wellington Dias (PT) afirmou, à coluna do jornalista Lauro Jardim desta sexta-feira (19) no Jornal O Globo, que os estados irão articular e negociar, por conta própria, a compra de vacinas contra o novo coronavírus (Covid-19) diante da demora do Governo Federal para a aquisição de novas doses do imunizante.

Presidente do Consórcio Nordeste e coordenador desta temática no Fórum dos Governadores, o chefe do Executivo piauiense disse ao veículo carioca que os gestores estaduais irão alocar “escassos recursos para garantir a vacina” após o Ministério da Saúde declinar do que havia anunciado ao grupo recentemente. 

Wellington Dias (Foto: Arquivo/ODIA)

“Entramos em campo para transformar as propostas de Memorando de Opção de Compra em contrato de compra de quem puder fornecer mais vacinas para o Brasil, pelas regras do Plano Nacional de Imunização, e vamos procurar o setor privado, embaixadas, quem puder ajudar”, declarou o governador petista.

Na quarta-feira (17) o ministro Eduardo Pazuello havia garantido a aquisição de doses para vacinar mais de 25% da população brasileira, conseguindo imunizar todo o grupo prioritário, até o mês de abril. A intenção era alcançar 70% de cobertura vacinal até julho, mas ontem (18) a pasta comunicou que não iria cumprir o cronograma.

Fonte: Com informações de Lauro Jardim, do Jornal O Globo
Mais sobre: