Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Após reunião com Fonteles, Prefeitos confirmam acordo governista para eleição da APPM

Os candidatos governistas disputam o controle da instituição que hoje é comandada pelo Prefeito de Francinópolis, Paulo César Morais

18/11/2022 13:15

O Prefeito Toninho de Caridade será o candidato da base governista para o comando da Associação Piauiense de Municípios. O acordo foi confirmado por ele e o vice,  Tairo Mesquita, prefeito de Santo Inácio do Piauí na manhã desta sexta (18). A decisão foi tomada após uma reunião com o Governador eleito, Rafael Fonteles, no início da semana.

Os candidatos governistas disputam o controle da instituição que hoje é comandada pelo Prefeito de Francinópolis, Paulo César Morais. O atual gestor é aliado de Ciro Nogueira e não se alinha a Rafael Fonteles.

FOTO: Tarcio Cruz/ O DIA

Tairo Mesquita explicou a articulação e destacou que o objetivo será manter a unidade do grupo aliado.  “Reunimos essa semana com o Governador eleito Rafael Fonteles, eu, o Prefeito de Santo Inácio, e o Prefeito Toninho de Caridade e tivemos um entendimento para a base seguir unida pelo bom municipalismo. Ele será candidato a presidente e eu serei o vice, vamos contemplar todos os territórios com os candidatos da chapa”, disse o gestor.

Candidato a Presidência, Toninho de caridade revelou que irá tentar evitar uma disputa na APPM.  “A base é sólida, estivemos com o nosso Governador e ele ressaltou a importância de ter uma instituição parceira, não para estender o poder do Karnak, e sim uma instituição que tenha diálogo e possa resolver de forma tranquila os problemas das nossas cidades piauienses. Vamos buscar o diálogo e o entendimento com os outros prefeitos para evitarmos uma disputa”, revelou. 

Mais sobre: