Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

"Assumiu uma macumbeira", diz Mão Santa sobre Regina Sousa

Em tom pejorativo, o prefeito se referiu à posse da governadora e disse que assumiu "uma macumbeira".

01/04/2022 11:52

Nesta quinta-feira (31), o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, proferiu ofensas contra a governadora Regina Sousa, em uma live transmitida pelas redes sociais. Em tom pejorativo, o prefeito se referiu à posse da governadora e disse que assumiu "uma macumbeira". 

"A maior avacalhação. Aliás, eles estão sendo. Assumiu aí uma macumbeira. O povo tem o governo que merece. Nós vamos ter a maior avacalhação em tudo. O povo tem o governo que merece", afirmou Mão Santa no vídeo, sendo aplaudido pelos assessores.

O deputado estadual Franzé Silva (PT) saiu em defesa da governadora e criticou o prefeito Mão Santa. O parlamentar revelou que irá apresentar formalmente uma nota de repúdio na Assembleia Legislativa, em sessão plenária na próxima segunda-feira (04).

“O prefeito Mão Santa está perdendo a sua sanidade mental ou então está querendo ficar em evidência dentro do mundo das notícias. A governadora Regina Sousa merece respeito, tem uma história de vida muito sofrida, muito bonita”, critica, com severidade, Franzé.

Para Franzé, a declaração de Mão Santa foi preconceituosa e denota intolerância religiosa. 

“Regina merece, acima de tudo, o nosso total apoio, por conta da intolerância religiosa do prefeito Mão Santa. Ele precisa entender que uma mulher precisa ser respeitada e, principalmente, esta mulher, que está no cargo máximo do Estado”, destaca.

A reportagem do O DIA entrou em contato com a assessoria da governadora, que informou que não irá se posicionar sobre a declaração.

Mais sobre: