O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), coordenador do Fórum Nacional dos Governadores, articula uma reunião com os novos presidentes da Câmara e do Senado para tratar sobre a continuidade do Auxílio Emergencial, medidas econômicas e os processos de imunização contra o novo coronavírus.
Leia também: COVID-19: Sete municípios do Piauí registraram mortes nesse sábado (6)
Justiça suspense shows em bares e restaurantes de Teresina
Wellington Dias encaminhou ofício direcionado ao presidente da Câmara, Arthur Lira (Progressista), e ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM), solicitando uma audiência do Congresso Nacional com os governadores para o debate das pautas.
No texto do documento, Wellington ressaltou “a disposição dos Governadores dos Entes Federados em colaborar para a superação dos efeitos decorrentes da atual crise sanitária, manifesto protestos de elevada consideração e distinto apreço”.
Dias trabalha para conseguir realizar o encontro nesta semana, que deve ser pautada pelas propostas de continuidade do auxílio emergencial. “São temas importantes para todos os brasileiros, temas urgentes e que necessitam de debate e colaboração, aliados sempre com ciência”, disse o governador.