Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Bolsonaro está bem e vai ficar apenas em observação, diz ministro da Casa Civil

Presidente ficará sob observação por 24 a 48 horas, por orientação médica.

14/07/2021 09:25

O ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, informou na manhã desta quarta-feira (14) em uma rede social que o presidente Jair Bolsonaro "está bem" e vai ficar "apenas em observação".

Bolsonaro deu entrada no hospital das Forças Armadas na madrugada de hoje, com dores abdominais e faz uma série de exames. A informação é que o presidente já se encontra bem e sem dores. A informação foi confirmada pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria.

 Foto: Evaristo SA/ AFP

Em função dos problemas médicos de Bolsonaro, foi cancelada a reunião que estava prevista entre os presidentes dos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo prevista para esta quarta-feira, 14. O encontro será oportunamente reagendado.

“O Presidente da República, Jair Bolsonaro, por orientação de sua equipe médica, deu entrada no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, nesta quarta-feira (14) para a realização de exames para investigar a causa dos soluços. Por orientação médica, o presidente ficará sob observação, no período de 24 a 48 horas, não necessariamente no hospital. Ele está animado e passa bem”, informou a Secretaria Especial de Comunicação Social, por meio de nota.

Desde a semana passada, o presidente vinha se queixando de uma crise de soluços; o incômodo ficou claro na live semanal da última quinta-feira.

O médico Antônio Macedo, cirurgião gástrico que cuida do presidente desde o atentado a facada durante a campanha presidencial viajou de São Paulo para Brasília. Ele vai avaliar o estado de saúde do presidente. Se a causa dos soluços e das dores abdominais for uma obstrução intestinal, ele deverá ser operado no hospital Vila Nova Star, em Brasília.

Fonte: Estadão Conteúdo e G1
Mais sobre: