Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Bolsonaro no Piauí: presidente lança hoje 5G no Agro em Baixa Grande do Ribeiro

Desembarque está previsto para as 14h. Bolsonaro vem acompanhado de ministros para inaugurar programas de conexão Wi-Fi um dia após ser internado.

30/03/2022 08:54

O presidente Jair Bolsonaro (PL) cumpre agenda nesta quarta-feira (30) no Piauí. Ele visitará a Fazenda Ipê, em Baixa Grande do Ribeiro, para lançar o 5G no Agro. O programa possibilitará o uso da tecnologia de quinta geração da internet na agricultura. 

O presidente desembarcará no Piauí por volta das 14h. Além de Bolsonaro, também devem participar do evento o Ministro das Comunicações, Fábio Faria, o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, e a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina.


Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Em suas redes sociais, o ministro Ciro Nogueira comentou a vinda de Bolsonaro ao Piauí para inaugurar o 5G no Agro. “É uma prova de que o Nordeste tem de ser dono de seu futuro e não prisioneiro do seu passado”, afirmou Ciro.

Além do 5G no Agro, o Governo Federal, por meio do Ministério das Comunicações, também vai inaugurar 300 pontos de internet e fará a conexão de 31 escolas com 310 computadores em todo o Piauí.

Presidente esteve internado

Jair Bolsonaro manteve a agenda no Piauí mesmo após ter sido internado contem (29) com desconforto abdominal. O presidente deu entrada no Hospital das Forças Armadas para fazer exames e recebeu alta pouco depois. Esta é a segunda vez que Bolsonaro é hospitalizado. Em janeiro, ele ficou dois dias internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, após comer camarões sem mastiga-los corretamente e sofrer uma obstrução intestinal.

Mais sobre: