Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Carlos Augusto defende PR unido na votação para mesa diretora da Alepi

Deputado estadual eleito diz que já foi procurado pelo deputado Themístocles Filho (MDB), e que os três deputados da sua sigla devem votar em um só nome para a presidência da Casa legislativa.

17/12/2018 12:54

O coronel Carlos Augusto Gomes (PR), deputado estadual eleito, afirmou nesta segunda-feira (17) que a intenção da bancada do PR, formada por três deputados, é votar em bloco num candidato na eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa do Piauí, de maneira a aumentar a influência do partido no processo.

O deputado eleito diz que a sigla deve seguir a orientação do governador Wellington Dias (PT) na votação, prevista para ocorrer no início de fevereiro de 2019. Porém, caso o petista decida não interferir na eleição, o coronel afirma que a bancada do PR deve analisar com cautela cada um dos nomes postos, e, só então, tomar uma decisão.

Carlos Augusto revela que o atual presidente da Casa, deputado Themístocles Filho (MDB), já o procurou para tratar sobre a eleição da mesa diretora, e diz que pode "tornar pública a conversa sem nenhum problema".

O coronel Carlos Augusto (PR), eleito deputado estadual para a próxima legislatura (Foto: Poliana Oliveira / O DIA)

"Já surgiram vários nomes como candidatos [para enfrentar Themístocles], mas eu acredito que teremos um consenso. Nós [do PR] estamos conversando, buscando esse entendimento. Precisamos saber se vai haver mesmo disputa e se vai haver interferência do governador. Ele tem uma base com 26 deputados, da qual o PR faz parte. Sendo assim, a nossa decisão será alinhada com o governador, e, se ele não interferir, conforme estão falando, nossa definição será feita a partir de um consenso entre os três deputados do PR. Mas eu não conversei com ele [governador] ainda", declarou Carlos Augusto, em entrevista ao telejornal O DIA News 1ª edição desta segunda-feira.


Por: Cícero Portela
Mais sobre: