Celso Barros revela que OAB nacional irá emitir uma carta em defesa de eleições limpas

Segundo a ordem a nota não terá tom político, diferentemente do documento emitido pela USP

05/08/2022 14:12h

Compartilhar no

A Ordem dos Advogados do Brasil irá emitir nos próximos dias uma nota em defesa de eleições limpas no Brasil, a informação foi confirmada pelo presidente da Oab Piauí, Celso Barros Coelho Neto. Diferentemente da nota com forte tom político, que foi emitida pela Universidade de São Paulo (USP) e banqueiros, a OAB não dará um tom político ao documento.

Celso Barros ressaltou a responsabilidade que os advogados de todo o Brasil possuem neste momento. “A OAB está preparando uma carta própria, de nós todos advogados de todo o Brasil, uma carta que não tem nenhuma conotação política, mas pugnando pelas eleições tranquilas, pelas eleições limpas, propositivas. Por mais tensionamentos que exista entre grupos políticos é importante que a OAB, de um modo geral, esteja equidistante dessas questões políticas”, afirmou.

O advogado confirmou também que um serviço de disque- denúncia será disponibilizado durante o pleito eleitoral. “Em todos o Brasil estamos fomentando que esse processo político seja democrático, estamos tentando fazer debates entre os candidatos a governador na própria OAB, sempre com o disque denúncia eleições para que o eleitor possa apresentar suas dúvidas e levarem para a OAB para que possamos esclarecer”, finalizou o dirigente. 

FOTO: Assis Fernandes/ O DIA 

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!

Compartilhar no

Deixe seu comentário