Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ciro confirma novo nome para deputada federal do Progressistas, veja a lista de candidatos

Dos onze nomes que devem compor a estratégia do partido, oito já estão definidos, restando apenas três vagas

10/04/2022 13:14

O Ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, confirmou mais uma candidata a deputada federal do Progressistas no Piauí. O nome é da vereadora de Parnaíba, Neta Castelo Branco, que aceitou o convite de Ciro após reunião na última sexta. Neta se juntará a nomes fortes como Margarete Coelho, Júlio Arcoverde, Elmano Férrer, Átila Filho, dentre outros.

Muito ligada ao prefeito de Parnaíba, Mão Santa, Neta foi a terceira vereadora mais votada do Democratas em 2020, com 1544 votos, uma vitória apertada com a apenas 104 votos a frente do primeiro suplente da chapa, Bernardo Lima. Experiente, a vereadora exerce seu quarto mandato na segunda maior cidade do Piauí. A parlamentar votará na “chapa pura” da oposição, para estadual a parlamentar irá apoiar a filha de Mão Santa, Gracinha Moraes Souza, para o senado Joel Rodrigues e para o governo Silvio Mendes.

Em um vídeo postado nas redes sociais, Ciro Nogueira ressaltou a importância da bancada feminina piauiense. “Estamos hoje em nome desse sentimento de mudança do Progressistas, que é comandado por Silvio Mendes, fazendo uma convocação para que você com sua voz feminina, lutadora e a sua sensibilidade e principalmente o seu amor a Parnaíba e ao Piauí seja candidata a deputada federal na nossa coligação. A bancada feminina é composta por Margarete e Iracema, temos que manter essa participação e não retroceder, aumentar a participação feminina. Fico muito feliz de você estar aceitando essa missão e esse desafio”, disse o senador.

Em resposta a parlamentar destacou a sua experiência na vida pública parnaibana. “Estou aceitando seu convite, sou uma mulher de desafios, de coragem, e quero muito bem representar a minha cidade de Parnaíba, a planície litorânea e o Piauí. A vereadora Neta Castelo Branco está aceitando a convocação do Ministro Ciro Nogueira como pré-candidata a deputada federal, confio nos parnaíbanos  e todas as mulheres que confiam no meu trabalho de quarto mandato consecutivo, estamos juntos ministro”, concluiu a vereadora.

Neta ao lado do pré-candidato a governador Silvio Mendes FOTO: Arquivo Pessoal

Lista quase completa

Neta Castelo Branco se juntará a chapa quase fechada do Progressistas para deputado federal. Dos onze nomes que devem compor a estratégia do partido, oito já estão definidos, restando apenas três vagas. Destas obrigatoriamente uma mulher deve estar entre as concorrentes devido a legislação eleitoral. O objetivo do Progressistas é eleger até três deputados federais. São pré-candidatos pelo partido:

Margarete Coelho
Júlio Arcoverde
Átila Lira Filho
Elmano Férrer
Graça Amorim
Kléber Montezuma
Samuel Silveira
Neta Castelo Branco

Mais sobre: