Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ciro Nogueira indica presidente do Fundo Nacional da Educação

Outras indicações feitas por líderes partidários do chamado "˜Centrão"™ estão sendo confirmadas nas últimas semanas.

01/06/2020 13:29

Indicado pelo senador Ciro Nogueira (Progressistas), Marcelo Lopes da Ponte foi confirmado nesta segunda-feira (1) como novo presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em nomeação publicada do Diário Oficial da União (DOU) assinada pelo ministro Casa Civil, Walter Braga Netto.

Lopes era chefe de gabinete do parlamentar piauiense, agora comandará o órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC) e responsável pela maior parte dos programas de educação básica do país, como alimentação e transporte escolar. Só em 2019, a pasta teve um orçamento avaliado em R$ 55 bilhões. 

Apesar de não comentar a nomeação do aliado, Ciro Nogueira havia revelado, em entrevista ao Jornal O Dia quando do início das tratativas por espaços no Governo Federal, que Jair Bolsonaro havia sinalizado uma aproximação ao Progressistas. “O que pudermos fazer, ele poderá contar com o partido”, disse naquela oportunidade.


Leia também

Além desta, outras indicações feitas por líderes partidários do chamado ‘Centrão’ estão sendo confirmadas nas últimas semanas em órgãos como o FNDE e o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs). Em troca, o presidente da República espera ter deste grupo em votações no Congresso Nacional.

Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: