Com relações políticas estremecidas, o governador Wellington Dias (PT) e o senador Ciro Nogueira (Progressistas) devem se encontrar na próxima quarta-feira (29), em Brasília. Na oportunidade, devem tratar não apenas de questões administrativas, mas também relacionadas às eleições de 2020 e 2022.
Wellington Dias e Ciro Nogueira (Foto: Arquivo/ODIA)
Embora muitos apostem em um rompimento eminente, o senador, que já manifestou a intenção de disputar o pleito ao Governo do Estado, não descarta a manutenção da aliança e presença do PT em um provável palanque liderado pelo Progressistas (PP). “Tudo é possível”, disse ao DIA.
LEIA TAMBÉM: Os governadores do PT não estão indo muito bem no Nordeste”, diz Ciro Nogueira
Dias esteve reunido, na semana passada (24), com a bancada de deputados estaduais do PP. Na ocasião, tratou-se de uma estratégia capaz de amenizar os atrito entre os dois partidos nas disputas municipais deste ano, já que ambas devem rivalizar na capital e em algumas das maiores cidades do interior.
Governador reunido com parlamentares estaduais do PP (Foto: Divulgação/Ascom)
“O encontro foi muito bom. Alinhamos muita coisa com o governador, principalmente em relação às eleições. Acredito que a base vai estar unidade e vamos deixar as questões locais para serem tratadas localmente”, disse o deputado Júlio Arcoverde, presidente estadual do PP.