Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Com vistas em 2022, Wellington Dias e Ciro Nogueira rompem politicamente

O senador deve agora coordenar a oposição ao petista, pensando na sucessão ao Governo do Estado

05/08/2020 19:49

O governador Wellington Dias (PT) e o senador Ciro Nogueira (Progressistas) não são mais aliados políticos. Rumores de rompimento da parceria política entre as duas principais lideranças políticas do Piauí circulavam desde a noite de terça-feira (4), mas a confirmação oficial ocorreu ontem (5) a noite, quando o governador anunciou através da assessoria de comunicação que “agradecia a parceria política e administrativa com o senador Ciro Nogueira e confirmou... que eles andarão em caminhos diferentes no Piauí.”. 

Wellington Dias e Ciro Nogueira rompem aliança política (Foto: Arquivo/ODIA)

Os dois políticos se reuniram na noite de terça-feira (05), em Brasília, e na ocasião, Ciro Nogueira confirmou a tese de que em 2022, o Progressistas (PP) terá candidato a governador. Ele já trabalha a tese há muito tempo e nunca escondeu a articulação para fazer seu partido crescer no estado. Na prática, a campanha do Progressistas será pela oposição e com isso, ele deixa a base aliada do governador Wellington Dias, que trabalha com outros nomes para concorrer à sua sucessão.

O encontro em Brasília ocorreu nessa terça com a presença do senador Marcelo Castro (MDB) e do secretário de Governo, Osmar Junior (PC do B). 


LEIA TAMBÉM: Ciro Nogueira não descarta PP e PT no mesmo palanque em 2022: 'Tudo é possível' 

Wellington destacou que a reunião foi cordial e respeitosa, avaliando ponderações de ambos os lados. “Sou grato ao senador Ciro e ele sempre terá meu respeito, mas compreendo que na política, às vezes, cada um precisa seguir seu caminho. Chegamos a esse entendimento, pois ele nos informou que trabalhará na organização de um campo político de oposição. Sempre trabalhei com um time e para que um time seja vitorioso, ele precisa estar unido. Nessas horas, precisamos saber quem é governo e quem é oposição”, declarou. 

O governador informou ainda que conversou com todos os partidos que compõem a base aliada, que permanecerão unidos. “Vamos seguir com um time unido e formado por diversos líderes políticos, com a responsabilidade de manter a sustentabilidade do governo. Tudo isso integrado a líderes municipais, estaduais e federais”, concluiu enfatizando que, mesmo em campos diferentes, continuarão trabalhando em conjunto pelas questões importantes do estado do Piauí.

Por: João Magalhães
Mais sobre: