O coronel Nixon Frota deverá se filiar ao PSD e disputar uma vaga de deputado federal na eleição desde ano. Ao O Dia, ele confirmou que aceitou o convite do presidente do partido, deputado federal Júlio César, e colocou o nome à disposição para integrar a chapa de federal da sigla.
“Recebi vários convites de partidos. Uns queriam que eu concorresse para estadual, outros para federal e outros deixaram em aberto. Ouvi todos e me convenceu a estratégia do PSD, que é um partido grande, forte e que já tem deputados”, disse.
Foto: Assis Fernandes / O Dia
Nixon Frota comentou que não tinha planejado disputar cargo na eleição deste ano, contudo, resolveu entrar na disputa logo depois que entregou o cargo de coordenador de Segurança Pública que ocupava na gestão do prefeito Dr. Pessoa (MDB). “Depois que entreguei o cargo fui procurado por muitos líderes de partidos’, disse.
O coronel foi presidente do PRTB no Piauí e participou da formatação do Plano de Governo da campanha de Dr. Pessoa na eleição de 2020. Na gestão, foi nomeado coordenador de Segurança Pública e teve sob seu comando a Guarda Civil Municipal, mas deixou o cargo em meio à insatisfação com o governo municipal.
“Vamos disputar o cargo de deputado federal com a bandeira da segurança pública. Nossa experiência de 30 anos do Exército, na Secretaria Nacional de Segurança Público, do Governo Federal, e na coordenação de Segurança em Teresina nos habilita a apresentar programas voltados para a Segurança Pública”, disse.