Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cotado para disputar a PMT, Georgiano quer chapa competitiva de vereadores

De acordo com Georgiano, a intenção é que o PSD busque o protagonismo nas próximas eleições

17/02/2019 10:08

Apontado como um dos possíveis candidatos à Prefeitura de Teresina em 2020, o deputado estadual Georgiano Neto (PSD) vem trabalhando para fortalecer o seu partido na disputa proporcional. A intenção do parlamentar é montar uma chapa competitiva para brigar por vagas na Câmara Municipal, e, por consequência, um palanque forte para uma eventual disputa majoritária.

De acordo com Georgiano, a intenção é que o PSD busque o protagonismo nas próximas eleições municipais. A disputa pelo Palácio da Cidade é vista com bons olhos dentro do partido, que já deu início às articulações e conversas com lideranças na capital.

“O PSD, em 2012, na sua primeira eleição disputada, teve um papel importante, indicando o vice do prefeito Firmino Filho. Na eleição de 2016, tivemos a candidatura própria do Dr. Pessoa, que obteve quase 40% dos votos. Em 2020, não vai ser diferente das outras eleições aqui na nossa capital, o PSD vai continuar sendo protagonista, com uma chapa muito competitiva para eleger vários vereadores, e também estamos trabalhando para viabilizar uma candidatura majoritária no partido”, destacou Georgiano.

A intenção do parlamentar é montar uma chapa competitiva (Foto : Assis Fernandes/ODIA) 


Entre os nomes na mira do PSD está o da vereadora Cida Santiago e o do suplente de deputado estadual Tiago Vasconcelos, ambos do PHS, partido que deve consolidar a incorporação ao Podemos.  O ex-deputado estadual Dr. Pessoa, que disputou o governo em 2018, também já foi convidado para retornar ao PSD, e pode ser um dos nomes na disputa pela Câmara Municipal. 

Por: Natanael Souza
Mais sobre: