O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado
Themístocles Filho (MDB), informou que, até o momento, 10 servidores da Casa
testaram positivo para o novo coronavírus, entre os 500 que já foram testados
nos últimos dias. De acordo com ele, o processo de testagem vai continuar nos
próximos dias, incluindo os familiares dos servidores.
“Estamos testando mil servidores. Dos primeiros 500, apenas 10 deram positivo. Estamos solicitando que seus familiares possam fazer também o teste, para saber se tem ou não tem o coronavírus”, disse Themístocles Filho.
O presidente da Assembleia Legislativa também confirmou o retorno das atividades presenciais da Casa para esta segunda-feira, 29 de junho. O funcionamento dos setores deve ser retomado com o número reduzido de servidores, que terão que usar, obrigatoriamente, os equipamentos de proteção, como máscaras e álcool em gel.
Plenário da Assembleia Legislativa (Foto: Arquivo/O Dia)
Só terão acesso às dependências da Assembleia os servidores que testaram negativo para a Covid-19. Já os servidores com idade acima de 60 anos ou que possuem comorbidades serão dispensados do trabalho presencial inicialmente.
Os jornalistas que realizam a cobertura do poder legislativo também terão acesso ao prédio da Assembleia, após serem submetidos a testagem da Covid-19.
A primeira sessão presencial após a retomada das atividades está marcada para a próxima terça-feira, 30 de junho.
As sessões ainda não serão abertas ao público, que poderá acompanhar os trabalhos por meio da TV Assembleia ou através das redes sociais.
Por: Natanael Souza