Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

De olho na eleição,16 gestores deixam o primeiro escalão do Governo do Piauí em Março

pela lei gestores que possuem postos na administração direta devem se desincompatibilizar até 180 dias antes do pleito, neste ano até o dia 02 de Abril

28/02/2022 09:28

Um governo praticamente novo, assim deve ser a gestão do estado do Piauí a partir do dia 31 de março. Um levantamento feito pelo Portal O Dia mostra que 16 gestores do primeiro escalão, incluindo o governador Wellington Dias, deixam o governo para disputar as eleições de Outubro. A desincompatibilização é uma exigência legal para disputar cargos públicos, pela lei gestores que possuem postos na administração direta devem se desincompatibilizar até 180 dias antes do pleito, neste ano até o dia 02 de Abril.

O Secretário de governo, Osmar Jr, que conduzirá o processo, explicou como ocorrerá a saída de todos os gestores e salientou que a sintonia entre a vice-governador, Regina Sousa, e Wellington Dias, será fundamental para o equilíbrio do processo. “Devo sair acompanhando o governador Wellington dia 31, não deverei me candidatar e vou contribuir com o trabalho de articulação da chapa majoritária. Todos os secretários que serão candidatos também sairão até o mês de abril por uma exigência eleitoral. Acredito que será uma transição tranquila, a vice-governadora Regina Sousa tem uma sintonia muito boa com o governador Wellington Dias e uma aliança muito sólida”, disse o secretário.

Osmar deixou claro ainda que o critério principal para a substituição dos gestores será o técnico. “Não haverá problema de continuidade, vamos priorizar sempre pelo critério técnico, aqueles que ocuparem as pastas serão escolhidos pela capacidade técnica e temos certeza que terão ampla capacidade de conduzir todas as secretarias”, esclareceu o gestor.

FOTO: Arquivo ODIA

Veja abaixo a lista dos membros do primeiro escalão que devem deixar o governo:

Wellington Dias, Governador
Osmar Jr, Secretaria de Governo
Rafael Fonteles, Secretaria de Fazenda
Florentino Neto, Secretaria de Saúde
Fábio Xavier, Secretaria de Cidades
Zé Santana, Secretaria de Assistência Social
Janaínna Marques, Secretaria de Infraestrutura
Hélio Isaías, Secretaria dos Transportes
Flávio Nogueira Jr, Secretaria de Turismo
Fábio Novo, Secretaria de Cultura
Simone Pereira, Secretaria do Agronegócio
Alison Bacelar, Coordenador de Comunicação
Viviane Moura, Superintendente de Parcerias e Concessões
AnaMelka Cadena, Agrespi
Josiene Marques, Companhia de transporte público
Castro Neto, DER
Mainha, Superintendente de Representação em Brasília

Mais sobre: