O vereador Deolindo Moura (PT) comentou nesta sexta-feira (24) as críticas do líder do Palácio da Cidade, Antônio José Lira, contra o Partido dos Trabalhadores depois do posicionamento crítico de parte da bancada petista. O parlamentar defendeu a reorganização da base de Dr. Pessoa na Câmara, contudo, disse que os vereadores não abandonarão suas ideologias por conta de estar no grupo de sustentação do Executivo.
LEIA TAMBÉM: Dudu ressalta papel da Câmara em fiscalizar denúncias na saúde
“O vereador Antônio José Lira está correto na reorganização da base. É um papel de líder. No que diz respeito ao Partido dos Trabalhadores, a bancada participa da gestão do prefeito. O que colocamos são as ‘bandeiras’. A bandeira do transporte público nunca esteve tão em evidência como nesse momento. Discutimos isso independente de base ou não”, exemplificou.
Foto: Jailson Soares / O Dia
Deolindo apontou que a bancada tem interesse em discutir a situação do transporte coletivo da capital e citou as recentes medidas anunciadas pelo governador Rafael Fonteles (PT) que terão impacto de mais de R$ 1 milhão no déficit do sistema. Para ele, a solução do transporte público passar pela vontade política do prefeito.
“Não tem como não participarmos desse debate de forma independente na busca pela solução. A solução (do transporte coletivo) exige muito mais vontade política do que qualquer outra coisa. Ela passa pelo Executivo Municipal. A Câmara Municipal com a CPI já deu a solução do problema”, disse em entrevista ao programa O Dia News, da O Dia Tv.