Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Deputado Federal do Piauí quer obrigar supermercados a informar aumento nos preços

Conforme a proposta, a ideia é demonstrar a evolução dos preços

22/09/2022 09:08

O Projeto de Lei 2314/22 exige que hipermercados, supermercados e atacadistas disponibilizem no interior das lojas um informativo listando os dez produtos que mais tiveram aumento no preço nos últimos 15 dias. O texto está em análise na Câmara dos Deputados.

Conforme a proposta, a ideia é demonstrar a evolução dos preços. O informativo deverá trazer os nomes dos produtos, as marcas, os valores cobrados nos 15 dias anteriores, as porcentagens de aumento e os preços já atualizados.

FOTO: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

“Trata-se de recurso que permitirá aos consumidores efetuar o planejamento orçamentário antes de iniciar as compras, podendo substituir, acrescentar ou optar por não comprar determinada mercadoria”, afirmou o autor da proposta, deputado Flávio Nogueira (PT-PI).

“Vivemos hoje um período de aumento desenfreado nos preços dos alimentos, principalmente na cesta básica. Milhares de famílias há meses estão eliminando da lista de compras vários itens, promovendo substituições e, em muitos casos, até mesmo reduzindo o número de refeições por dia”, continuou o parlamentar.

FOTO: Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados


Fonte: Com informações Agência Câmara de Notícias
Mais sobre: