Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Deputado Franzé confia na permanência de suplentes no PT, “sair é prejuízo”

Parlamentares como Ziza Carvalho, Paulo Martins e outros líderes da legenda ameaçam deixar o partido após a chegada de seis deputados estaduais

27/03/2022 12:42

O deputado estadual Franzé Silva (PT) demonstrou confiança na permanência dos suplentes do Partido dos Trabalhadores na sigla. Parlamentares como Ziza Carvalho, Paulo Martins e outros líderes da legenda ameaçam deixar o partido após a chegada de seis deputados estaduais. Pelas contas feitas nos bastidores, os suplentes dificilmente conseguiriam uma cadeira na Assembleia com a chegada de fortes concorrentes, o Solidariedade ou o Republicanos poderiam ser o destino destes deputados.

Franzé criticou a saída dos suplentes e destacou a meta ousada do PT de eleger 13 dos 30 deputados estaduais. “Nós vamos surpreender aqueles que apostam na saída de alguns suplentes, o PT ficará unido com a possibilidade de eleição destes suplente. Hoje temos a capacidade de eleger até 13 deputados, se nós temos uma situação que 10 tem mandatos nós iremos adicionar mais três, é um partido que apresenta competitividade. Se fizer as contas de outros partidos nenhum apresentará a capacidade de absorção em mandatos novos como o PT. Sair do PT hoje é prejuízo”, afirmou.

O deputado confirmou também que estes deputados serão importantes em uma eventual  eleição de Rafael Fonteles para o governo do Piauí. “Defendo e acredito na manutenção dos suplentes, pelo contrário, eles ficarão conosco e serão parte maior da eleição do secretário Rafael Fonteles. Dia 02 iremos fazer uma grande festa de lançamento da candidatura do Rafael e não acredito que teremos a saída de alguns dos nossos membros”, finalizou. 

FOTO: Tarcio Cruz/ODIA

Mais sobre: