Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Deputado Zé Santana diz que o futuro "a Deus pertence" e fala em missão cumprida na Sasc

Santana desistiu da candidatura, com o mandato, para que Ana Paula busque a reeleição ao legislativo.

18/04/2022 11:21

O Deputado Estadual José Santana (MDB) mais uma vez justificou os motivos da sua desistência a reeleição para a Assembleia Legislativa do Piauí. O polêmico recuo do parlamentar estremeceu as estruturas do MDB piauiense e muito se especulou um rompimento entre ele e o grupo político da ex-deputada Ana Paula. Santana desistiu da candidatura, com o mandato, para que Ana Paula busque a reeleição ao legislativo.

Em entrevista, Santana confirmou que espera união do seu grupo político em apoio a Ana Paula. "Está decidido, vou permanecer na Sasc e vou apoiar a candidata Ana Paula como candidata a deputada estadual. Vou ajudar e todas as minhas lideranças que votavam em mim tenho buscado que votem como se fossem votando em mim antes. A minha missão aqui é continuar esse trabalho que tínhamos iniciado e que tem muitos frutos a colher nestes últimos meses de governo, queríamos dar continuidade já que tínhamos muito trabalho. O futuro a Deus pertence, vamos saber o que de fato vai acontecer mais eu me considero realizado com o trabalho que realizei com a dedicação e com o que temos feito", relatou o deputado.

Já a ex-secretaria Ana Paula afastou qualquer possibilidade de crise dentro do seu grupo político. "Tudo em harmonia, foi tudo discutido. Eu já fui deputada por dois mandatos consecutivos, todo mundo já sabe, e estou nessa nova luta para defender os direitos das mulheres e o Piauí. Hoje chego mais experiente, a família está unida, sem problema nenhum, a minha família, o Santana, foi tudo resolvido", comentou.

Ex-prefeita de Uruçuí, Ana Paula confirmou ainda que a sua candidatura teve o aval de lideranças e apoiadores. "É muita especulação, mas não existe nada disso. Antes de tomar qualquer decisão a gente comunicou ao nosso grupo e as pessoas que trabalham com a gente e todos aceitaram. Até por que continuei sendo parceira, mesmo quando estava na Sasc, dando assistência a todas as nossas lideranças e os nossos prefeitos, nunca perdi essa ligação. As pessoas abraçaram com todo carinho e muito respeito essa minha pré-candidatura", concluiu a ex-deputada. 

FOTO: Tarcio Cruz/ ODIA

Mais sobre: