Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dr Pessoa, vice e vereadores de Teresina são diplomados em cerimônia virtual

A posse será apenas no dia 1° de janeiro

16/12/2020 17:07

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) diplomou, na tarde desta quarta-fera (16), os candidatos a prefeito, vice e a vereador de Teresina, eleitos no mês passado. A solenidade foi agendamento pelo juiz da 1ª Zona Eleitoral da capital, Thiago Brandão de Almeida, e aconteceu de forma remota, através de uma plataforma virtual em respeito às medidas de distanciamento social impostas pela crise sanitária do novo coronavírus (Covid-19).


Prefeito eleito, Dr. Pessoa (MDB) lembrou a "difícil luta" para vencer as eleições e se comprometeu em governar em harmonia com os demais poderes e com a população teresinense, sobretudo as camadas mais humildes. "O povo tem que ser visto com este olhar humano. Não vamos perder essa identidade de humanidade, que está fragilizada. Sou um homem de dialogo, focado para administrar nossa cidade um olhar geral, mas também com aqueles que não tem o direito de ir e vir e não sentem o pouquinho do sabor da cidadania", destacou.

Em sua fala, o procurador Regional Eleitoral, Leonardo Carvalho Cavalcante de Oliveira, parabenizou os servidores Justiça Eleitoral e demais autoridades e instituições envolvidas na realização do pleito "da forma mais exitosa possível", mesmo em meio a uma pandemia. Além de recomendar "independência", "senso de responsabilidade" e fiscalização do poder Executivo municipal por vereadores diplomados, o procurador também cobrou ao prefeito respeito à Constituição.  

"Peço encarecidamente aos prefeitos que administrem a maquina publica com austeridade, competência e eficiência, se balizem pelos princípios constitucionais que regem a Republica. Evitem qualquer ato de malversação de recursos públicos, afinal, apenas com a plena observância das normas constitucionais, com adoção de rotinas de trabalho probas, é que poderemos alçar voos mais altos e garantir o desenvolvimento local, regional e nacional", orientou Leonado Carvalho.

O desembargador José James, presidente do TRE-PI, também destacou o trabalho da Justiça Eleitoral e demais órgãos envolvidos na organização do pleito em um contexto de crise sanitária em decorrência da Covid-19 e a responsabilidade de cada um dos diplomados. "Se encontram aptos ao exercício dos poderes que lhes ortogou o povo", reforçou o magistrado ressaltando ainda os princípios constitucionais que devem ser seguidos por cada um dos eleitos. 

Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: