Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dr. Pessoa exonera Gessy Fonseca da Secretaria de Economia Solidária

Decreto está publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta segunda-feira (28)

29/03/2022 10:12

A Secretária Municipal de Economia Solidária de Teresina (SEMEST), Gesy Fonseca foi exonerada do cargo. O decreto foi assinado pelo prefeito de Teresina Dr. Pessoa e publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta segunda-feira (28). Apesar da exoneração, Gessy só deve deixar o cargo no próximo dia 31 de março. O novo nome que vai ocupar a SEMEST ainda não foi divulgado pela Prefeitura.

De acordo com o DOM, a própria secretária da pasta pediu a exoneração. Procurada pela reportagem do Portal O Dia, a empresária confirmou que o pedido se deu por conta do desejo dela de disputar as eleições em outubro pelo Partido Social Cristão (PSC). Ela confirmou também que vai tentar o Governo do Estado neste ano. 

(Foto: Arquivo/O Dia)

Em fevereiro deste ano, Gessy Fonseca havia revelado o desejo de manter o seu nome a disposição do partido para disputar o governo do Estado em outubro. A empresária se reuniu com a direção nacional da sigla em Brasília. O comando do PSC reforçou a necessidade de ter um nome majoritário no estado para fortalecer também a estratégia proporcional. O entrave para a confirmação da pré-candidatura de Gessy era justamente Dr. Pessoa. O prefeito não concordava com o afastamento de Gessy da Secretaria de Economia Solidária e já havia ameaçado demitir a empresária em caso de candidatura.

Sobre Gessy Fonseca

Gessy Karla Lima Borges Fonseca tem 29 anos e foi candidata pelo PSC à prefeitura de Teresina em 2020. Empreendedora, missionária e defensora dos animais, Gessy Fonseca conquistou nas eleições de 2020, cerca de  50.221 votos e o terceiro lugar na disputa. Foi considerada uma surpresa já que nas pesquisas de intenção de voto, o candidato Fábio Abreu ocupada tal colocação. Após a eleição de Dr. Pessoa, ela integrou a equipe de governo, assumindo a SEMEST.

Mais sobre: