Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dr. Pessoa já admite recuar de candidatura de terceira via ao governo

Ao O Dia, Dr. Pessoa alegou que recebeu o partido recentemente e faltou tempo para articular a candidatura ao Palácio de Karnak

28/03/2022 15:07

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, já admite que pode recuar da pretensão de lançar um candidato que represente seu grupo político na disputa pelo governo do Piauí. O gestor era defensor do que chamava de terceira via e chegou a especular nomes, como do vice-prefeito, Robert Rios, e do secretário de Planejamento, João Henrique Sousa.

Ao O Dia, Dr. Pessoa alegou que recebeu o partido recentemente e faltou tempo para articular a candidatura ao Palácio de Karnak, já que o foco do grupo está na formação das chapas de deputado federal e estadual. O prefeito, contudo, ameniza o recuou ao declarar que a decisão não está adotada definitivamente.

“Quem pega um partido com menos de oito dias não dá para ter governador, senador, vice-governador. Mas de deputado federal para baixo (as chapas) já estão montadas. Foi muito em cima. Se não tivesse sido em cima, nós íamos ter. Mas não está descartado 100%”, disse Dr. Pessoa demonstrando indecisão. 

Foto: Assis Fernandes / O Dia 

O presidente do Republicanos no Piauí, João Pessoinha, revelou que o partido só deverá discutir candidatura ao governo após o prazo de filiação. Em conversas com interlocutores, por sua vez, Pessoinha dá como certa que não será possível lançar nome para o governo.

Questionado pelo O Dia se o partido tem tendência de seguir com o grupo de Wellington Dias ou Ciro Nogueira, o presidente disse que não há definição. “Aí não posso falar porque tenho que ouvir o partido. Não tenho opinião própria. Tenho que falar pelo grupo”, disse.

Mais sobre: