Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Eleição para presidente da APPM acontece hoje (08)

A instituição tem como objetivo promover a defesa de pautas de interesse dos municípios

08/01/2021 08:45

A eleição para escolha do novo presidente da Associação Piauiense de Municípios ocorre em Assembleia Geral Ordinária nesta sexta-feira (8), quando também serão escolhidos os novos membros dos conselhos Deliberativo e Fiscal. A reunião terá início às 9h da manhã e seguirá até às 17h. O novo presidente vai suceder Jonas Moura (PSD), ex-prefeito de Água Branca e gerir o órgão no biênio 2021/2022.

Leia também:

Toninho de Caridade propõe “Fundo de Aval” da entidade para socorrer municípios 

Paulo César defende APPM como “via de defesa dos municípios” 

“Trata-se de um dos mais importantes momentos da democracia municipalista piauiense, oportunidade na qual escolheremos os próximos mandatários, que conduzirão a nossa entidade de classe e os pleitos dos prefeitos e prefeitas”, ressalta Jonas Moura.

(Foto: Reprodução)

Duas chapas foram homologadas e estão na disputa pela diretoria da instituição. A chapa 1 é comandada pelo prefeito de Caridade do Piauí, Toninho de Caridade (PSD), e a chapa 2 por Paulo César (Progressistas), prefeito de Francinópolis.

Para os pedidos serem homologados, as chapas precisavam cumprir todos os requisitos, dentre eles, o preenchimento de todos os cargos, 48 no total, incluindo vice-presidentes, secretários, tesoureiros, conselheiros fiscais e integrantes do conselho deliberativo, além da presença de prefeitos de todas as 15 microrregiões do Piauí. Como nem todos os critérios foram cumpridos, os dois candidatos assinaram um termo em que afirmam que não vão recorrer do resultado das eleições.

Por: João Magalhães - Jornal O Dia
Mais sobre: