Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Eleições 2020: PDT lança pré-candidato à Prefeitura de Teresina

Os vereadores do partido na Câmara de Teresina disseram não reconhecer a pré-candidatura

12/08/2020 18:04

O PDT do Piauí lançou nesta quarta-feira (12/08) a pré-candidatura à Prefeitura de Teresina do médico cirurgião Francisco Pedrosa para as eleições municipais de novembro. A solenidade que aconteceu por meio de encontro virtual reuniu correntes ideológicas da sigla que decidiram por uma candidatura própria na capital.

Francisco Pedrosa explicou que foi procurado por movimentos comunitários do partido para encabeçar a chapa que deve disputar o Palácio da Cidade. Ele defendeu que uma candidatura própria tem como objetivo dar visibilidade aos ideais do PDT e contribuir com a eleição presidencial de 2022.

“Nossa pré-candidatura representa uma postura no sentido de resgatar toda a existência real do partido e colocá-la a serviço da população de Teresina. É uma pré-candidatura que representa toda a vontade do povo, das minorias, do setor popular, democrático, progressista para enfrentar o fascismo brasileiro. Esse enfrentamento tem que ser feito a partir do município para que em 2022 a gente possa levar isso a cabo com o companheiro Ciro Gomes, presidente da república” disse Pedrosa.

Francisco Pedrosa (Foto: Reprodução)

O médico afirmou que a pré-candidatura segue também a uma recomendação do presidente nacional do PTD, Carlos Lupi, que teria rejeitado a aliança com o pré-candidato Kléber Montezuma (PSDB). Contudo, os vereadores do partido na Câmara de Teresina, Enzo Samuel e Evandro Hidd, disseram não reconhecer a pré-candidatura de Pedrosa e mantiveram apoio Montezuma.

“Reforçamos o apoio do PDT ao professor Kléber Montezuma. Essa foi uma decisão tomada dentro das instâncias partidárias, discutia de forma bem ampla. O PDT defende educação de qualidade, por isso o PDT defende Kléber Montezuma” disse Enzo Samuel em vídeo. 


O assunto foi destaque no quadro Política do Dia, da O Dia Tv

Quem é

Francisco Pedrosa é médico cirurgião e atuou como professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e em faculdades particulares de Teresina. É considerado um membro histórico do PDT estadual pela identificação com as bandeiras do partido.

Por: Otávio Neto
Mais sobre: