Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Wellington agradece apoio após vitória e confirma reunião para coordenar 2° turno de Lula

O ex-governador do Estado teve mais de 50% dos votos válidos

02/10/2022 21:13

“Agora é eleger o Lula”, a frase do senador Wellington Dias resume o sentimento do Partido dos trabalhadores após a eleição acirrada do ex-governador no Piauí. Atrás em quase toda apuração, Wellington virou a corrida pelo senado já após 60% de urnas apuradas e venceu o candidato do Progressistas, Joel Rodrigues.

Ao final o agora senador piauiense obteve, com 98,48% das urnas apuradas, 945.585 votos, contra 877.716 de Joel Rodrigues. A pequena diferença de 67.911 representou a “vontade do povo” segundo Wellington. “Sou grato a todos os líderes que se empenharam, para concluir essa vitória. A gente precisa olhar todas as conjunturas, reconhecer que tive uma dedicação a campanha nacional, do Rafael e sou grato pelo resultado que tive e por ter sido eleito e por todos que nos apoiaram, respeito a todos que tiveram uma outra opinião” afirmou Wellington Dias.

Wellington confirmou também que já viajará amanhã para participação da coordenação de Lula no 2° turno. “Vamos dialogar, já estou indo para São Paulo amanhã me reunir com a equipe da coordenação de campanha junto com vários estados onde temos vários no segundo turno. Vamos trabalhar para completar essa vitória.  Andou bem pertinho da vitória do Lula vencer no 1º turno, estou animado se Deus quiser vamos ganhar no 2° turno”, disse o governador.

Foto: Ascom WD

Conselho Rafael

O senador ainda destacou o que espera de Rafael Fonteles no novo governo. “O jovem Rafael teve uma performance melhor que a minha, é sinal que a sua excelência, o povo, apoia ele. O que dissemos durante a campanha, que ele seja o melhor governador da história do Piauí. Eu daria para o Rafael o mesmo conselho que o Hugo Napoleão me deu, agora é sentar na cadeira de governador com muita paciência, é Deus no comando e o Time do Povo, vamos retribuir com muito trabalho”, finalizou. 


Mais sobre: