Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em entrevista a Juca Kfouri, Regina diz que 2023 será ano de esperança para a esquerda

Regina falou sobre pontos importantes como fake News, o avanço da campanha de Lula e Alckmin como vice

15/04/2022 11:16

A Governadora do Piauí, Regina Sousa, concedeu na noite da última quinta (14) uma entrevista para o jornalista Juca Kfouri, na TV dos Trabalhadores (TVT). Durante o programa EntreVistas a governadora contou sobre a sua trajetória até chegar ao palácio de Karnak e fez um prognóstico para o cenário político nas eleições deste ano e para 2023.

Questionada sobre o que espera para o próximo ano, Regina destacou que a maior expectativa é pela vitória de Lula. “O ano de 2023 deve ser o ano da esperança para nós, para os movimentos sociais, para os partidos de esquerda, para a sociedade em geral. Não é possível que as pessoas não percebam o que está acontecendo neste país. Há de se ter um estalo na cabeça das pessoas para perceber que não dá para continuar como está sendo feito” afirmou Regina Sousa.  

A governadora criticou ainda os petistas que estariam criando uma sensação de “já ganhou” devido a liderança de Lula nas pesquisas. “Não tem outro jeito de dizer, mas a esperança é Lula, o Brasil já viu o que fizemos, como a vida das pessoas mudou, na educação e em todas as áreas. Esse governo flerta com a morte, é uma aberração, o Brasil não pode aceitar isso. Não é possível que as pessoas queiram manter isso, a minha esperança é que a gente vai mudar sim. Não vai ser uma coisa fácil, o nosso grande erro é achar que, mesmo estando a frente nas pesquisas, vai ser fácil”, disse a gestora.

Regina ainda falou sobre pontos importantes como fake News, o avanço da campanha de Lula e Alckmin como vice. Veja alguns trechos da entrevista.

FOTO: Ascom Vice-Governadoria

Lula precisa se soltar

“A gente sabe das armadilhas que colocam, com mentiras inventadas. Acho que estamos atrasados em ação, em lançamento de candidaturas, o Lula tem que se soltar, temos que cuidar muito bem dele, mas ele tem que andar para conversar com o povo que ele sabe mais do que qualquer um. Não é a chapa dos sonhos, mas é preciso ter clareza que sozinhos nós não vamos a lugar, não adianta ter uma boa votação e não ganhar a eleição. Em nome de mudar a gente vai ter que engolir algumas coisinhas que a gente não gostaria”

Batalhão do PT nas redes sociais

“Agora temos que trabalhar pragmaticamente para vencer as eleições. Precisamos trabalhar as redes sociais, por que nós não sabemos, somos atrasados e perdemos muito para esses robôs e esses internautas dele. Precisamos ter os nossos batalhões nas redes para fazer o enfrentamento e o contraponto para esses fake News que serão o nosso grande problemas nessa eleição. Eles continuam forte nessa onda de inventar mentiras, que se espalha como pólvora, é preciso estar atento”

Tentativa de Golpe

“É uma campanha como nenhuma que nós já fizemos. Vai ser muito diferente. Poderá  acontecer coisas que nós não queremos, como acontecer um golpe, se o desespero bater lá eles vão fazer qualquer coisa para destruir a democracia brasileira que já está tão fragilizada”

Mais sobre: