Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em Madeiro, Ciro Nogueira promete honrar ex-prefeito assassinado pelo primo

Zé Filho faleceu no início da noite do último domingo (28), no Hospital Gerson Castelo Branco, em Luzilândia, após ser atingido por três disparos enquanto assistia a uma partida de futebol na cidade

05/12/2021 08:04

O Ministro-Chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, esteve na cidade de Madeiro no último sábado (04) e participou da missa de sétimo dia do ex-prefeito do município, José Ribamar Araújo Filho, 43, conhecido como Zé Filho (PP). O gestor faleceu no início da noite do último domingo (28), no Hospital Gerson Castelo Branco, em Luzilândia, após ser atingido por três disparos enquanto assistia a uma partida de futebol na cidade. Felipe Seixas, sobrinho e afilhado do prefeito Zé Filho, confessou ser o autor do crime e afirmou ainda que sofria perseguições por parte do prefeito.

Felipe Seixas é sobrinho do ex-prefeito da cidade, Zé Neto, que apoiou Zé Filho na eleição do ano passado, os dois porém teriam tido um rompimento político. No interrogatório o réu confesso contou que vinha sendo perseguido pelo até então prefeito Zé Filho desde que seu pai foi afastado da gestão do setor de transportes da cidade. Além disso, o acusado alegou também que o prefeito havia o acusado de ter um relacionamento extraconjugal com a sua madrasta. 


Leia Mais: 
Prefeito de Madeiro é assassinado a tiros; DHPP investiga sobrinho 
Madeiro: morte do prefeito Zé Filho teria sido motivada pela demissão de um parente 
“Parem de comentários maldosos”, diz vice ao assumir prefeitura de Madeiro 
Acusado de matar prefeito de Madeiro confessa crime e diz que sofria perseguição 

Em um discurso emocionado durante a missa de sétimo dia, Ciro lembrou a história de vida de Zé Filho e prometeu levar adiante o legado deixado pelo ex-gestor na cidade. “Todas as vezes que eu vier aqui vou me lembrar da imagem dele, nós vamos honrar a sua memória com muito trabalho, para que ele nunca seja esquecido”, finalizou o senador. Além de visitar a cidade de Madeiro, Ciro cumpre uma extensa agenda por vários municípios do Piauí. O senador esteve neste sábado nas cidades de Tanque do Piauí, Várzea Grande, Santa Rosa do Piauí e em Oeiras, onde recebeu o título de cidade Oeirense. 

FOTO: Reprodução Instagram

Mais sobre: