Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em visita ao Ministério Público, Regina Sousa quer ampliar diálogo com os Poderes

Governadora elencou prioridades nas principais pastas e rebateu críticas sobre policiamento com bicicletas em Teresina.

07/04/2022 12:48

A governadora Regina Sousa cumpriu agenda na manhã desta quinta-feira (07) fazendo uma visita de cortesia ao Ministério Público Estadual do Piauí (MPPI). Ela foi recebida pelo chefe do MP, procurador Cleandro Moura, e disse que busca ampliar o diálogo com os demais Poderes. 

“É uma primeira visita para a gente conversar um pouco sobre coisas comuns e depois, se a gente precisar, recorrer às parcerias. Porque o MP não é só pra controlar, pra fiscalizar. Ele pode também ter opiniões. Mas nesse primeiro momento é só para conversar e ir quebrando as barreiras, ir abrindo portas para ter a melhor convivência possível”,afirmou Regina.

A governadora vem fazendo uma série de reuniões administrativas com grupos setorizados das diferentes pastas que compõem o governo. O objetivo desses encontros, segundo ela, é confirmar ou não determinadas realidades, conhecer as dificuldades de cada órgão e traçar estratégias para implantar necessárias para a boa prestação de serviço de cada área. Na área da Segurança, por exemplo, Regina Sousa mencionou a necessidade de reforçar o policiamento ostensivo.


Foto: Divulgação/Governo do Piauí

No começo da semana, o Governo adquiriu bicicletas que serão empregadas no ciclomonitoramento da Polícia Militar, ou seja, usadas pelos policiais para reforçar o policiamento em áreas comuns como parques e paradas de ônibus onde a população fica mais exposta. A medida chegou a ser criticada por alguns grupos. Hoje, Regina Sousa rebateu as críticas dizendo que toda grande cidade tem um modelo de segurança atuando desta forma.

“Não vou comentar questionamento de adversários, até porque é total ignorância. Lá em São Paulo, por exemplo, não tem policiamento de bicicleta? É bobagem politizarem uma coisa que não tem nada a ver. Eu acho que o importante é a gente implantar e a população gostar”, disparou a governadora.

Na área da Saúde, Regina elegeu como uma de suas prioridades o cuidado com a saúde mental, sobretudo após a pandemia de covid-19. Hoje, ela anunciou que está discutindo com os setores responsáveis a implantação de residência médica psiquiátrica no Hospital Areolino de Abreu, em Teresina. 

“A universidade está formando psiquiatras, então vai ser uma coisa muito boa que vem a encaixar com a intenção do governo de dar uma atenção à saúde mental, que é uma das principais consequências da pandemia. A OMS tem recomendado aos governos que cuidem da saúde mental de sua população e eu falei que essa é uma das prioridades em meu governo. Então a gente vai começar pela residência”, finalizou Regina Sousa.


Foto: Governo do Piauí

Governo quer concluir conjunto de estratégias até o fim da semana

Acompanhando Regina Sousa na visita ao MPPI, o secretário de Governo Antônio Neto disse que espera concluir até o final desta semana o conjunto de estratégias que serão adotadas nos órgãos governamentais e que já está sendo agendada uma reunião conjunta com todas as pastas para a próxima semana.

Algumas ações devem ser priorizadas. Tratam-se daquelas que são consideradas fundamentais para que a gestão consiga executar até o final do ano os objetivos traçados. “Na área da saúde, a prioridade número um é entregar a nova maternidade de Teresina e fazer melhorias nos principais hospitais para dar suporte em todo o Estado. Na área da Segurança, a medida é priorizar o policiamento ostensivo e na Educação, estamos trabalhando a questão da greve”, explicou Antônio Neto.

Mais sobre: