Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Enzo Samuel deixa a liderança de Dr. Pessoa na Câmara um mês após assumir o cargo

O ofício assinado pelo vereador foi encaminhado para o palácio da cidade hoje pela manhã.

09/06/2022 11:29

Durou pouco a passagem do vereador Enzo Samuel (PDT) como líder de governo de Dr. Pessoa na Câmara. Um mês após assumir o posto, o parlamentar oficializou na manhã desta quinta (09) a sua saída. O ofício assinado pelo vereador foi encaminhado para o palácio da cidade hoje pela manhã.

Alegando resistência no palácio da cidade e falta de participação nas decisões da gestão, Enzo deixa o comando da base do prefeito após um desentendimento com o vice-prefeito, Robert Rios e o secretário de governo, André Lopes. Nos bastidores pesou contra o vereador a forte ligação política com o presidente da Câmara, Jeová Alencar. O rompimento é mais uma sinalização do afastamento de Dr. Pessoa com Jeová.

Enzo Samuel criticou a falta de diálogo do palácio da cidade com a Câmara e explicou a sua decisão. “No momento em que estava sentindo que estava sendo isolado, que estavam tentando comprar uma briga que não era minha, que não faço parte, inclusive para não atrapalhar o trabalho do Dr. Pessoa. Eu acho que essa confusões só atrapalham e não ajudam em nada. O líder não pode ser visto assim, como um office boy", criticou o vereador. 


FOTO: Arquivo O Dia


Não sai, me tiraram

O parlamentar rebateu informações de que teria entregue o cargo, segundo ele a Prefeitura o excluiu da liderança do prefeito. "Eu não entreguei, me tiraram. Especulava na imprensa que eu não cuidava mais da articulação política e quando o líder não tem força para cuidar da articulação política, ele não está apto para exercer essa liderança. Então, infelizmente, me tiraram dessa liderança. Não foi o Dr. Pessoa, agradeço o convite e pelo pouco tempo que trabalhamos em conjunto e quero dizer que continuo à disposição dele para trabalharmos por Teresina. Me tiraram da liderança, o tempo todo reiterando que eu não tinha força política que eu teria que cuidar somente dos projetos", finalizou o vereador

Mais sobre: