Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Euzuila Calisto diz que PT segue na base de Dr. Pessoa

A relação do PT com o prefeito Dr. Pessoa se agravou na última semana depois que o gestor se queixou publicamente das declarações de parlamentares

26/03/2023 17:47

A vereadora Euzuila Calisto (PT) confirmou que o Partido dos Trabalhadores segue na base do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) na Câmara de Teresina. A declaração da parlamentar aconteceu em meio a discussão interna do partido sobre candidatura própria na capital e críticas de deputados do PT contra o Palácio da Cidade. 

Em entrevista ao programa O Dia News, da O Dia Tv, Euzuila comentou que o partido possui bons nomes para disputar a Prefeitura de Teresina. Ela reforçou que Fábio Novo, Merlong Solano, Franzé Silva e Dr. Vinícius são os nomes cotados para concorrer, mas ressaltou que a ideia de candidatura própria precisa ser amadurecida. 

Foto: Jailson Soares / O DIA

“Iniciamos a discussão se teremos ou não candidato a prefeito do Teresina no próximo ano. O PT tem bons nomes. São pessoas preparadas”, disse a vereadora. A relação do PT com o prefeito Dr. Pessoa se agravou na última semana depois que o gestor se queixou publicamente das declarações de parlamentares da sigla contra sua gestão. 

Para Euzuila, o PT continua alinhado com Dr. Pessoa. “Matemos ainda o relacionamento com a prefeitura. Estamos para colaborar, queremos o melhor para Teresina. Nesse momento, quanto mais gente e mais ideias para ajudar Teresina, melhor”, afirmou a parlamentar. Nos bastidores, contudo, é dado como certo o rompimento do PT com Dr. Pessoa. 

O próprio prefeito declarou na última semana, em referência ao PT, que fará uma nova reforma administrativa para retirar quem está acomodado, mas “joga pedra” na gestão.

Mais sobre: