Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Fábio Novo diz que Themístocles administra Alepi como "quintal de casa"

"œO deputado Themistocles é afável, de bom trato, mas hoje trata a ALEPI como seu quintal." escreveu o deputado.

02/06/2016 07:36

O deputado estadual Fábio Novo (PT), licenciado para comandar a Secretaria de Cultura, publicou um texto com críticas ferrenhas a administração de Themistocles Filho (PMDB), aos deputados que votaram a favor de Themistocles e principalmente a postura do Partido dos Trabalhadores na Casa. Em fevereiro de 2014, Fábio Novo (PT) e Themistocles Filho (PMDB) protagonizaram a eleição mais acirrada pelo comando da Casa. 

(Foto: Arquivo O Dia)

“A ALEPI segue dizendo para o Brasil que não deseja mudança, que naquela Casa não existe nenhuma cabeça melhor que a do deputado Themistocles para conduzir os destinos do Poder Legislativo”, escreve Fábio Novo (PT), acrescentando que comandando o poder fiscalizador, Themistocles tem contas rejeitadas e que na última disputa só teve sua eleição assegurada graças a uma liminar. 

As críticas de Fábio Novo também atingiram a administração do atual presidente da Alepi. “O deputado Themistocles é afável, de bom trato, mas hoje trata a ALEPI como seu quintal. Do orçamento anual de R$ 360 milhões, exatos 81% são controlados pelo nobre parlamentar, sua esposa e uma prima nas finanças”, diz o parlamentar. Fábio Novo citou ainda que no final do ano, mesmo com um bom orçamento a Assembleia cortou gratificações de funcionários para economizar e segundo ele, ainda teve que pedir cerca de R$ 12 milhões ao Executivo para honrar o 13º salário. 


Saiba mais:

Por fim, o parlamentar teceu criticas ao seu partido, que segundo ele, faz vistas grossas ao votar a favor do projeto de poder de Themistocles. “Avaliam os nossos parlamentares que hipotecando apoio a Themistocles o governo não terá dificuldades de aprovar suas matérias. No entanto, esquecem que Teté é amigo pessoal do presidente golpista, Michel Temer”, pontua o deputado, acrescentando que os petistas correm o risco de, ao chamar Temer de golpistas, serem lembrados que apoiam o principal aliado de Temer no Piauí. 

O DIA tentou contato por telefone com Themistocles Filho, para que ele comentasse as declarações de Fábio Novo, mas até o fechamento da reportagem, ele não atendeu as ligações.

Por: João Magalhães - Jornal O DIA
Mais sobre: