Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Florentino Neto lança pré-candidatura a deputado federal

Para ele, o trabalho desenvolvido como prefeito de Parnaíba e como secretário de estado da Saúde o credenciam para ser deputado federal.

09/04/2022 11:06

O ex-secretário estadual de Saúde e ex-prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, lança na tarde deste sábado (09), a pré-candidatura a deputado federal, na Quadra da Escola Arco-Íris, no bairro de Fátima, em Parnaíba, a partir das 17h.  Inicialmente, o evento aconteceria no Igara Clube, mas teve que mudar de local porque a prefeitura decidiu realizar, de última hora, um show nas proximidades. 


Leia também: Margarete diz que "espetacularização" da CPI do MEC é ruim para o Brasil 

“Depois da nossa gestão à frente da Sesapi, onde tivemos a oportunidade de desenvolver um trabalho importante de interiorização da saúde, de combate à pandemia e a realização de uma campanha de vacinação contra a Covid-19 exitosa, colocando o Piauí no ranking nacional dos estados que mais vacinam, nós temos uma nova prateleira, que é pleitear uma vaga no Congresso Nacional”, cita Florentino. 

Foto: Divulgação

Ele lembra que Parnaíba, a segunda maior cidade do estado, não possui nenhum representante na Câmara dos Deputados desde o fim do mandato do ex-deputado Antônio José Moraes Souza. “Além dele, tivemos grandes representantes naquela casa do povo como Chagas Rodrigues, Alberto Silva e Pinheiro Machado, que deram contribuições importantes para nosso município”, destaca. 

Segundo Florentino, Parnaíba precisa resgatar esse tempo de grandeza. "A cidade, que já tive o prazer de administrar como prefeito, precisa novamente de uma voz forte e preparada para defender os interesses não só dos parnaibanos, mas de todos os piauienses”, afirma o pré-candidato. 

Para ele, o trabalho desenvolvido como prefeito de Parnaíba e como secretário de estado da Saúde o credenciam para ser esse representante. “Como secretário de estado, com o apoio do ex-governador Wellington Dias, deixamos como legado a construção da Nova Maternidade de Referência de Teresina, a maior obra de saúde pública dos últimos 50 anos no estado; além de obras importantes como o Novo Hospital de Picos, reformas e ampliação do HGV, Hospital Infantil é Natan Portela”. 

Sobre o evento de hoje, o pré-candidato espera caravanas de outros municípios, vindas dos mais diferentes pontos do estado. Também chegarão lideranças políticas que, como Florentino, também estão numa pré-campanha, a exemplo de Wellington Dias, ex-governador, pré- candidato a senador e Rafael Fonteles, ex-secretário de Fazenda e pré-candidato a governador.

Mais sobre: