Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Franzé diz que fará “reorganização” após exonerar todos os comissionados da Assembleia

De acordo com o ato da mesa diretora os servidores foram exonerados, com efeitos a partir do dia 01 de janeiro de 2023

10/01/2023 13:37

O novo Presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Franzé Silva (PT), revelou que a exoneração de todos os ocupantes de cargos em comissão da Assemblei Legislativa do Piauí faz parte de um processo de “reorganização administrativa” que ele fará no órgão. Através de um decreto publicado na última segunda (09) o parlamentar oficializou a saída de mais de dois mil funcionários da instituição e aguarda o início da próxima legislatura para nomear os novos servidores.

Em entrevista Franzé confirmou a retirada dos funcionários e revelou o processo de reestruturação. “Isso é um fato comum em qualquer poder, iniciando uma gestão acontece a exoneração e depois a reorganização administrativa. O que acontece no poder executivo, acontece no judiciário e também acontecerá no legislativo”, afirmou o deputado.

De acordo com o ato da mesa diretora, os servidores foram exonerados, com efeitos a partir do dia 01 de janeiro de 2023, todos os funcionários em cargo de direção, assessoramento parlamento parlamentar, e funções gratificadas foram retirados com o ato.  A prima de Themístocles Filho, Larrissa Gonçalves, presidente da Fundalegis, também foi exonerada com o ato. 

FOTO: Jailson Soares/ O DIA

Mais sobre: