Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Franzé renuncia a 3° secretaria na Assembleia e revela acordo para ser vice-presidente

A desistência é uma formalidade e abre caminho para que o deputado petista concorra à vice-presidência da casa.

22/10/2021 10:33

O deputado estadual Franzé Silva (PT) renunciou ao cargo de 3º Secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí. O comunicado foi entregue pelo parlamentar a presidência da casa e foi lido na sessão plenária da última quinta (21). A desistência é uma formalidade e abre caminho para que o deputado petista concorra à vice-presidência da casa. Nos bastidores é dado como certo um acordo para que o PT mantenha a cadeira que Flora Izabel ocupava.

Franzé revelou os detalhes do acordo costurado nos bastidores e esclareceu que buscará auxiliar o presidente da casa Themístocles Filho (MDB).

“Nós temos um acordo entre os parlamentares para a ocupação da primeira vice-presidência da Assembleia. Temos, entre os parlamentares, a defesa do meu nome para ocupar o espaço que foi da atual conselheira Flora Izabel. Fico muito honrado e principalmente comprometido com a confiança dos meus pares e tudo farei para ajudar o deputado Themístocles Filho na condução desta Casa”, disse o deputado Franzé Silva.

O presidente da Alepi, deputado Themístocles Filho (MDB) reforçou que a eleição para escolha dos membros da Mesa Diretora será realizada na próxima quarta-feira (27). A eleição será para os cargos de 1º vice Presidente, 3º Secretaria e 4º Secretaria da Mesa.

“Já há um entendimento entre as bancadas partidárias e as inscrições estarão abertas na segunda e terça-feira, dias 25 e 26. O parlamentar que deseja concorrer a um dos cargos precisa de inscrever até terça-feira na Secretaria Geral da Mesa Diretora”, informou o deputado Themístocles Filho.

Foto: Thiago Amaral/Ascom Alepi

Desistência 

Usando o tempo destinado aos pequenos avisos da sessão, o deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos) informou que não concorrerá a nenhum dos cargos da Mesa Diretora da Alepi.

“O nosso bloco já está ocupando dois cargos na Mesa, então este deputado, em acordo com o bloco, não irá se inscrever. Esse acordo que foi mantido ainda na eleição passada vai continuar e estou aqui já comunicando que não irei concorrer à vaga de vice Presidente desta Casa”, afirmou Gessivaldo Isaías.

Fonte: Com Informações Ascom Alepi
Mais sobre: