Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Governador Wellington Dias busca investimentos na Europa

Com a ausência dele no estado por uma semana, Margarete Coelho (PP) assume a função de governadora do Estado

13/05/2017 09:09

O governador Wellington Dias (PT) viaja neste final de semana com destino a Europa e retorna dia 20 de maio. Em agenda administrativa oficial nos países de Portugal, Alemanha e Itália, o chefe do Executivo estadual piauiense participa de encontro com pesquisadores para apresentar o potencial turístico do Parque Nacional da Serra da Capivara e com investidores nas áreas de energias eólica e solar. Com a ausência dele no estado por uma semana, Margarete Coelho (PP) assume a função de governadora do Estado. 


Foto: Jailson Soares/ODIA

Ao O DIA, Wellington Dias comentou que na Itália vai buscar parcerias para avançar na área do saneamento no interior do Piauí. É a primeira viagem oficial governador ao exterior neste ano. A Europa tem sido o principal destino de Dias nas viagens ao exterior em 2017. 

O governador informou que na Alemanha vai participar de solenidades em que um filme sobre o Parque Nacional da Serra da Capivara será apresentado para empresas e instituições alemãs que participaram como parcerias na produção do filme. “Universidades, empresas e instituições alemãs em parceria com órgãos brasileiros, incluindo o Governo do Piauí, atuaram na pesquisa para o filme. Agora é trabalhar em uma agenda nas áreas de educação e cultura”, pontua o chefe do executivo estadual. 

Também na Alemanha, o governador vai se reunir com empresários e potenciais investidores para tratar sobre energias eólica e solar no Piauí. Na Itália, o governador visita a Confidústria, principal organização que representa as indústria de manufatura do país, além de centros de ensino técnico e um Parque cientifico e tecnológico para o meio ambiente.
Por: João Magalhães
Mais sobre: