Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Governadora comenta ida de Rejane para o TCE: “Quando o conselheiro sair a gente decide”

No lugar de Rejane Dias, Merlong Solano assumiria na Câmara e Zé Santana indicaria o comando da Agespisa

26/12/2022 10:19

A Governadora Regina Sousa comentou na manhã desta segunda (26) a possível ida da deputada federal Rejane Dias (PT) para o Tribunal de Contas do Estado. O conselheiro Olavo Rebelo pode ser o indicado para o escritório regional do Banco do Nordeste, deixando vaga a cadeira na corte de contas, o cargo de Olavo é uma indicação do executivo e caso  ele saia até o final do ano a Governadora fará a indicação.

A manobra para a indicação de Rejane envolveria além de Olavo Rebelo o deputado federal Merlong Solano (PT), primeiro suplente da federação petista, e o deputado estadual Zé Santana (MDB). Com a ida de Rejane para o TCE e a posse de Merlong como deputado federal a indicação do petista ficaria disponível na Agespisa, cabendo a Santana a nomeação. O deputado do MDB teria um acordo nos bastidores para ser indicado ao TCE, porém na eleição para o TCE deste ano Santana abriu mão de disputar a vaga para apoiar Flora Izabel. Em contrapartida Santana seria apoiado pelo grupo de Rejane para a eleição de federal em 2026.

De acordo com Regina Sousa quando o cargo estiver vago ela tomará uma decisão. “A gente fala dessas coisas quando acontecer, todo mundo  diz, é possibilidade, quando o conselheiro realmente fizer e chegar lá a gente decide o que fazer”, afirmou. 

FOTOS: Tarcio Cruz/ O DIA

Mais sobre: