Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Governo Federal decreta situação de emergência em São Raimundo Nonato

As portarias foram publicadas na edição desta quinta-feira (7) do Diário Oficial da União (DOU).

08/04/2022 08:05

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), reconheceu a situação de emergência em mais 11 cidades brasileiras afetadas pela falta de chuvas. As portarias foram publicadas na edição desta quinta-feira (7) do Diário Oficial da União (DOU).

No Piauí a cidade de São Raimundo Nonato teve o estado de emergência decretado em decorrência da seca. De acordo com o Ministério, a o município passa por um período de ausência de chuvas mais longo do que a estiagem. Luís Gomes, no Rio Grande do Norte, também teve a emergência decretada pelo mesmo motivo. 

Na lista de municípios reconhecidos, nove enfrentam estiagem. São eles: Poções, Senhor do Bonfim e Valente, na Bahia; São Jerônimo e Fagundes Varela, no Rio Grande do Sul; Atalanta, Piratuba e Agrolândia, em Santa Catarina; e Frutuoso Gomes, no Rio Grande do Norte.

Após a concessão do status de situação de emergência pela Defesa Civil Nacional, os municípios atingidos por desastres estão aptos a solicitar recursos do MDR para atendimento à população afetada. As ações envolvem restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de equipamentos de infraestrutura danificados.

(Foto: Fundam)

Mais sobre: