Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Graça Amorim denuncia atentado após sítio ser alvo de seis tiros

Todos os disparos atingiram a caixa d"™água da propriedade e ninguém ficou ferido

26/08/2020 11:39

A vereadora Graça Amorim (Progressistas) usou a tribuna da Câmara Municipal de Teresina (CMT), na sessão desta quarta-feira (26), para denunciar um atentado a tiros, ocorrido na madrugada do último sábado (22). O fato ocorreu no seu sítio, localizado no povoado Santa Luz, zona Rural da capital piauiense.

Graça Amorim (Foto: Jailson Soares/ODIA)

Apesar de ninguém ter sido ferido, a parlamentar relatou que a caixa d’água da sua propriedade foi alvo de seis disparos. Assustados, os caseiros entraram em contato com Amorim, que reportou o caso para a Polícia Militar (PM) e registrou um Boletim de Ocorrência (BO) acerca do ocorrido, que acredita ser retaliação.


Foto: Reprodução/Whatsapp

“Sou defensora do meio ambiente e sempre denuncio pessoas que fazem desmatamento, derrubam árvores de forma ilegal. A única causa, que posso imaginar, são as denúncias que faço contra crimes ambientais”, afirmou a vereadora sobre a ação criminosa, gravada pelas câmeras de segurança da propriedade. 

Graça Amorim havia denunciado queimadas e desmatamentos ilegais praticados em uma área vizinha a sua. Segundo ela, o proprietário a ameaçou, após ser intimado pelo Ministério Público, para prestar esclarecimentos. “Vamos procurar resolver todo este problema na justiça e não na bala, como fizeram na minha casa”, pontuou. 


Foto: Reprodução/Whatsapp

Por fim, a vereadora ainda relatou que há alguns meses percebe a morte dos cães de guarda do sítio, que acreditava serem resultado de intoxicação após serem picados por animais peçonhentos. "Mas, diante dos fatos, os envenenamentos podem ter outras causas", concluiu. 

Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: