A Guarda Civil Municipal aprendeu, nesta segunda-feira (11),
cerca de 127 quilos de maconha no município de José de Freitas, distante 47 km
de Teresina. Essa é a maior apreensão de entorpecentes da história da cidade.
Foto: Ascom/José de Freitas
De acordo com a polícia, uma guarnição realizava uma fiscalização de rotina na PI-113, entre o povoado São Luís e Clube dos Bandeirantes, quando avistou um veículo com placa do estado do Ceará em atitude suspeita. O condutor não respeitou a ordem de parada e começou uma perseguição. Na sequência, o condutor abandonou o carro e fugiu em um matagal.
Durante a vistoria no veículo, foram apreendidos 38 tabletes, o que representa mais de 120 quilos de maconha. A droga foi encontrada dentro de dois sacos no porta-malas do carro.
Foto: Ascom/José de Freitas
“Essa ocorrência aconteceu hoje, na cidade de José de Freitas. É uma guarnição nossa que avistou um veículo em atitude suspeita com uma placa do estado do Ceará e, após o acompanhamento tático, o suspeito percebendo que estava sendo monitorado pela guarda, entrou em fuga e abandou o veículo em uma estrada. Ele fugiu em um matagal da localidade São Luís. A guarnição tentou capturar o suspeito, mas não teve êxito na mata. Na busca ao veículo, foi encontrada essa grande quantidade de drogas”, disse o secretário municipal de segurança, Antônio Abreu.
O material apreendido foi encaminhado para o 17º Distrito Policial para os procedimentos cabíveis.