Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Gustavo Neiva afirma que relação com Joel Rodrigues está pacificada

O deputado amenizou os embates políticos com o ex-prefeito do município e defendeu que os dois grupos estão focados na eleição das chapas majoritárias

19/04/2022 16:16

Adversários históricos na política de Floriano, Gustavo Neiva e Joel Rodrigues tiveram que pacificar a relação para conviverem na oposição, onde ambos são filiados ao Progressistas. Joel é pré-candidato ao senador e Gustavo a deputado estadual e as arestas locais deverão ser suspensas pelo menos até a eleição.


Leia tambémEvaldo cobra “juízo” do PT, após estremecimento do partido com o Solidariedade 


“Sempre fui oposição. O prefeito Joel Rodrigues é do Progressistas e o Progressistas rompeu com o governo e compôs com a oposição. Eu sou fiel e sou partidário. Hoje sou filiado ao Progressistas, o mesmo partido que Joel é filiado. Ele é o candidato a senador da nossa chapa majoritária e haveremos de caminhar juntos”, explicou Gustavo Neiva.

Foto: Arquivo / O Dia

O deputado sustenta que a relação de seu grupo político com o de Joel Rodrigues está apaziguada em Floriano. Ele amenizou os embates políticos com o ex-prefeito do município e defendeu que os dois grupos estão focados na eleição das chapas majoritárias para o governo e para o Senado.

“Sempre tivemos esse embate político em Floriano. Mas administrativamente sempre tivemos grandes parcerias. Dr. Avelino Neiva, quando foi presidente da Codevasf, fez uma grande obra de galeria em parceria com a prefeitura. Agora temos essa parceria também política”, comentou ao O Dia.

Chapas proporcionais

Gustavo Neiva demostra confiança que o Progressistas possa surpreender com as chapas de deputado estadual e federal. Para ele, o volume da campanha de Sílvio Mendes (União Brasil) para o Palácio de Karnak pode impulsionar as candidatura proporcionais.

"Quando você tem uma chapa majoritária competitiva que inspira e tem essa perspectiva real de ganhar a eleição e tem essa perspectiva facilita e ajuda a todos os nomes. Temos nomes representando os quatro cantos do Piauí e bastantes competitivos. Temos a expectativa de fazer uma grande bancada de deputados estaduais e deputados federais”, finalizou. 

Mais sobre: