Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Gustavo Neiva lamenta rompimento com Wilson e confia no crescimento da oposição

O parlamenta briga pela reeleição no PP com Marden Menezes, B. Sá, Wilson Brandão

13/04/2022 11:07

O deputado estadual Gustavo Neiva (Progressistas) demonstrou confiança no crescimento das cadeiras da oposição na eleição deste ano. O parlamentar busca a reeleição e enfrentará uma chapa concorrida na sigla, brigam pela reeleição no PP, Marden Menezes, B. Sá, Wilson Brandão. A expectativa do partido é eleger até seis deputados, mantendo as cadeiras hoje ocupadas.

Após o rompimento com Wilson Martins, e a ida do ex-governador para o PT, Gustavo Neiva revelou que apoiará os candidatos a federal da oposição, não votando em Wilson. “A relação com o Dr. Wilson Martins se mantém respeitosa e de amizade, ele tomou o caminho de compor com o governo e eu tomei a decisão de me manter aonde o povo me colocou desde 2014. No âmbito federal iremos acompanhar os nossos candidatos do Progressistas temos bons nomes. Nos municípios cada prefeito vai tomar a sua posição e iremos respeitar não temos um nome específico, vamos apoiar os nomes que representam a oposição”, disse o deputado.  

Gustavo mostrou também confiança na ampliação da bancada oposicionista, tanto no parlamento estadual, como no parlamento federal. “Vamos é ampliar a nossa bancada, temos uma chapa competitiva com bons nomes, uma chapa extraordinária encabeçada pelo Dr. Silvio Mendes como governador, Iracema Portella e Joel Rodrigues. Com essa composição majoritária, estadual e federal nós vamos ampliar o nosso número de cadeiras no estadual e no federal”, concluiu. 

FOTO: Tarcio Cruz/ O DIA

Mais sobre: