Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Indicação da Secretaria de Meio Ambiente gera impasse dentro do Progressistas

O episódio serviu para estremecer as relações entre as lideranças Progressistas e o Palácio de Karnak,

05/05/2019 08:54

A ida de Sádia Castro para o comando da Secretaria de Meio Ambiente desencadeou uma crise interna no Progressistas. A jornalista e ambientalista foi indicada pela deputada federal Margarete Coelho, contrariando o desejo da cúpula da sigla, que tentou emplacar o nome do ex-deputado José Maia Filho, o Mainha.

O episódio serviu para estremecer as relações entre as lideranças Progressistas e o Palácio de Karnak, uma vez que Ciro Nogueira e Júlio Arcoverde não teriam sido comunicados da mudança na indicação. Nos bastidores, foi levantada a possibilidade da sigla desembarcar da base aliada de Wellington Dias.


Foto: Poliana Oliveira - ODIA

Para avaliar os impactos do cenário, o senador Ciro Nogueira convocou uma reunião extraordinária para a próxima segunda-feira (6). O encontro acontece horas antes da posse do novo secretariado e deve contar com todos os membros da bancada federal.

Entre os pontos que vão ser tratados durante o encontro, está o eventual retorno de Júlio Arcoverde à Assembleia Legislativa, que abriria mão do comando da Secretaria de Esportes do município em prol de Mainha. De acordo com Arcoverde, ainda não há uma definição a respeito dessa possibilidade. “Só vamos ter alguma decisão sobre isso depois da reunião do partido na segunda feira”, disse.

Apesar de reconhecer que a indicação do comando da Semar gerou desconforto entre os Progressistas, Júlio Arcoverde rechaça qualquer possibilidade de saída da base aliada de Wellington Dias. Segundo ele, nem mesmo o projeto de candidatura própria em 2022 é motivo para um desembarque da base aliada. “Nosso partido tem esse projeto desde 2014, e o governador sabe disso. Em 2022, vamos ter candidato a governador, assim como PT e o MDB também devem ter”, afirmou.

Por: Natanael Souza
Mais sobre: