Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ítalo Barros quer ampliar Centros de Produção em bairros de Teresina

Para o parlamentar, essa é uma forma de criar empregos e gerar renda para os teresinenses nesse período de crise e de pandemia de Covid-19.

20/10/2020 09:47

Candidato à reeleição para a Câmara Municipal de Teresina pelo PSDB, o vereador Ítalo Barros defende a construção e implantação de Centros de Produção em todos os grandes bairros da capital. Para o parlamentar, essa é uma forma de criar empregos e gerar renda para os teresinenses nesse período de crise e de pandemia de Covid-19.

Segundo o vereador, os centros de produção serão um espaço propício para que os moradores desses bairros possam expor seus produtos e começar atividades comerciais, como salão de beleza, venda de comida pronta, sapataria, costura, entre outros negócios. Com isso, criando emprego e renda e fazendo a economia girar. "É necessário que a Prefeitura de Teresina possa fornecer estrutura para as famílias de baixa renda e os pequenos produtores", pontua.

Ítalo Barros garante que, se reeleito, essa vai ser a sua primeira grande bandeira de luta na Câmara Municipal de Teresina. Além disso, irá tratar com urgência junto ao Palácio da Cidade com o novo prefeito eleito, para que a proposta possa ser adotada e posta em prática o mais breve possível. O vereador garante que junto com o professor Kleber Montezuma, candidato a prefeito de seu partido, irá ampliar esses espaços por toda Teresina.

Candidato à reeleição para a Câmara Municipal de Teresina pelo PSDB, o vereador Ítalo Barros (Foto: Assis Fernandes/ODIA)

"A crise afetou muito nosso comércio e principalmente os pequenos produtores. É uma forma de contribuir com o aquecimento da economia e tirar muitos teresinenses do desemprego”, destacou Ítalo Barros. Ítalo Barros contribuiu ao longo dos dois últimos anos para o sucesso da educação municipal, já que preside a Comissão de Educação da Câmara Municipal.

Contudo, o vereador propõe alguns ajustes para que pais e mães possam deixar seus filhos nas creches em tempo integral, a partir dos quatro meses, a fim de que possam trabalhar e somente pegar seus filhos no fim da tarde. Já no tocante a saúde, o parlamentar destaca que é necessário a ampliação da oferta de consultas especializadas nas UBS’s da periferia da cidade.

Para ele, o cidadão padece ao aguardar atendimento somente em algumas unidades de saúde, que atendem somente na região central de Teresina. “Muitas pessoas aguardam muito tempo por um atendimento especializado. Precisamos que todas as especialidades estejam mais acessíveis ao cidadão, seja nos hospitais de bairros, seja nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou CAPS”, concluiu Ítalo Barros.

Por: Luiz Carlos de Oliveira - Jornal O DIA
Mais sobre: